segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O grito


(Fontinha – Setembro/2015)
 
 
Lembrei-me de ti, hoje, e das fotografias tiradas quando se escondia a noite nos coqueiros junto ao mar,
Lembrei-me da solidão
E dos passeios agarrado à tua mão,
Lembrei-me de ti, hoje, e das palavras que escrevias no meu olhar,
Como se eu fosse uma fina folha em papel,
Sofrida,
Cansada de ser riscada,
Velha e tonta… amada,
Lembrei-me de ti, hoje, e das tardes a desenhar os barcos em cartão,
Sós no imenso Porto de embarque e desembarque… sem destino algum,
Ensinaste-me o que eram as montanhas vestidas de branco,
Ensinaste-me o sabor da geada…
E hoje, e hoje lembrei-me de ti e das tuas lágrimas choradas,
Quando acordava a madrugada…
E eu, e eu sem sono… sem sono… gritava.
 
Francisco Luís Fontinha – Alijó
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015
 


Sem comentários:

Enviar um comentário