domingo, 20 de setembro de 2015

Cansaço


(Fontinha – Setembro/2015)
 
 
Cansei-me da tua voz,
Dos teus abraços,
Dos beijos,
E dos cansaços intermitentes nocturnos do desejo…
Cansei-me da tua sombra suspensa na minha janela,
Cansei-me do Inverno que ainda não regressou,
Cansei-me da tua voz,
Dos teus abraços,
Dos beijos…
E dos cansaços… nocturnos do desejo,
Cansei-me das minhas palavras,
Cansei-me das tuas palavras,
Dos livros,
Lidos,
Não lidos…
E ignorados,
Cansei-me da luz,
Das estrelas,
E dos cigarros apagados,
Cansei-me,
Cansei-me de estar cansado,
Aqui,
Sentado…
Folheando fotografias de gente morta,
Sem palavras,
As cansadas,
As não cansadas,
E as palavras algemadas…
Cansei-me do sono,
Cansei-me do sonho…
E de todas as madrugadas.
 
Francisco Luís Fontinha – Alijó
Domingo, 20 de Setembro de 2015
 


Sem comentários:

Enviar um comentário