domingo, 2 de agosto de 2015

Fogueira dos beijos

Apago o apito da sinalização em direcção à paixão,
Percorro os trilhos construídos pelo cansaço,
Não tenho medo…
O salivar réptil das janelas do sonho,
O amor debruçado nas clarabóias da insónia,
Habito em ti, meu amor,
Pareço uma folha de papel brincando na fogueira dos beijos,
E nos teus lábios…
A seara envenenada por um rio clandestino,
A ponte,
A passagem para os teus seios,
Neste jardins de arbustos enganados,
Dormem,
Sentem o peso do teu corpo,
Voando como uma gaivota,
Tenho pregos no meu peito, meu amor,
Apago o apito das recordações,
Vivo nesta cidade procurando a tua sombra,
Nunca mais,
Vi barcos no Tejo,
Nunca mais, meu amor,
Vi os cadernos guardando as minhas palavras,
Estou só, meu amor,
Amando, meu amor, estarei sempre só…
Como as fotografias da minha infância,
Como eu te amo… meu amor,
As madrugada debruçadas nas carcaças da poesia,
Abutres comendo os meus olhos,
Sinto-te, meu amor, junto a mim…
A ponte,
A luz que acaricia a ponte,
Ela geme,
E grita,
O orgasmo metálico das treliças,
O masturbar dos pilares em cada olhar,
Firme,
Ela sabe que amanhã não haverá noite,
Palavras,
E desejo…
Mesmo assim, meu amor,
Lisboa é a minha amante secreta…
 
Francisco Luís Fontinha – Alijó
Domingo, 2 de Agosto de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário