domingo, 30 de março de 2014

Esconderijo da solidão

foto de: A&M ART and Photos

Sacias-te na minha sede mergulhada em perfumados cachimbos de prata,
encontras em mim a doce corrente do aço clandestino da saudade,
sei que existo porque escrevo-te palavras, vãs palavras que o tempo come, e alimentam as tempestades da dor,
sacias-te em mim como se eu fosse um marinheiro escondido na escuridão da cidade,
procurando engate, procurando o prazer sem o prazer... no inanimado mundo da morte,
procurando mãos silenciosas para argamassarem o meu corpo aos cais do desgosto,
e sinto-me uma ténue folha de papel esquecida no teu ventre,
sacias-te nos meus olhos, e cerro-os para me ausentar de ti,
palavra, palavra do engano que sente o sofrimento,
e... dizes-me que todas elas são inconstantes equações trigonométricas,
cansadas,
tão cansadas como as tuas mãos poisadas no meu rosto de lata...


Francisco Luís Fontinha – Alijó
Domingo, 30 de Março de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário