terça-feira, 26 de novembro de 2013

prisioneiro covarde

foto de: A&M ART and Photos

(sou um prisioneiro covarde
sem vontade de fugir
sem vida para viver)

sou um pergaminho pássaro que arde na lareira dos sonhos
um prisioneiro covarde
sem vontade
navegando sobre os carris invisíveis da cidade
invento madrugadas
invento sandes de realidade
e algibeiras vazias
sem nada
sou um prisioneiro ambulante
uma roulote desgovernada
em direcção ao mar
em direcção... ao nada

sou uma ponte quebrada
uma puta abandonada

(sou uma tenda de circo
com palhaços
eu... eu disfarçado de gaja
servindo chocolates com amendoins...)

sou um prisioneiro pregado às janelas do inferno
viajo de árvore em árvore
de vão em vão
de cigarro
ao cigarro
sem cigarros
subo as escadas sem corrimão
chego ao sótão
estás tu mergulhada no espelho corneando o cinzeiro de prata
desço
desço às sanzalas de lata
e não consigo derreter as amarras

(sou um prisioneiro covarde
sem vontade de fugir
sem vida para viver)

sou o alimento dos alimentos
os pólens insaturados dos guindastes que dormem no porto de Luanda
embarco
desembarco
desço
e subo ao sótão dos corneados cinzeiros de prata
abro o postigo com fotografia para a ribeira da tristeza
nua
a beleza alegria correndo como sandálias de gelatinosas geadas de vidro...
e eu fingindo amores supérfluos num cadeado de madeira
e o macaco da vizinha a comer as minhas amêndoas
e eu... eu um prisioneiro covarde sem vontade de partir...

chorando subtilezas e pedaços de papel celofane...


(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha – Alijó
Terça-feira, 26 de Novembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário