sábado, 27 de abril de 2013

A cidade dos rios

foto: A&M ART and Photos

Não encontro esses olhos mergulhados em pedacinhos
de som da cidade dos rios
não encontro os cabelos do vento suspenso num livro de poemas
entre mãos e tristezas tardes onde ancora o silêncio provocado
pelos teus beijos de cianeto,

Não encontro transeuntes na tua cidade
com mãos para me acenarem
com pernas
se possível
para me pontapearem quando me transformo em canino rafeiro...

Não encontro as charruas que escrevem nos montes bravios
sílabas vestidas com água fresca
e enxadas que provocam na solidão
feridas e dor e sonhos em frente às montras de uma livraria
sem saberes que te sentas nas planícies dos cisnes,

Não encontro a fogueira dos teus lábios
sobre a lareira da tua boca
fechada
ausentada de mim
como as horas de Sábado depois de partir a noite,

Depois
depois de ficares aprisionada a um banco com ripas de madeira
a inventares no calendários das cidades
nomes de ruas e ruas com edifícios que têm nas pálpebras pequenas migalhas de cimento
como o cianeto dos teu beijos antes de me abraçares...

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário