segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O cansaço da noite

(desenho de Francisco Luís Fontinha)


Encosto-me a este infeliz candeeiro
com sorriso de néones,
percebe-se do seu esqueleto enferrujado
o cansaço da noite,
há nele as carícias invisíveis do pavimento térreo
e das flores aprisionadas aos seus braços,
uma corda acorda
e passeia-se junto ao rio,
fumam-se cigarros nas sombreadas alvenarias de verniz
que o vento transportará para o silêncio dos teus seios,
uma lágrima de enxofre cai suavemente sobre o meu peito...
e amanhã não haverá alvorada,
encosto-me...
e escondo-me das tuas garras,
dos teus lábios com sabor a palavras,
e...
e encosto-me ao teu corpo
das canções à lareira,
hoje... hoje é Domingo?
não sei... meu amor!
uma corda acorda
e dança dentro da madrugada cinzenta
como uma balança...
velha e rabugenta.



Francisco Luís Fontinha – Alijó
Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário