sábado, 29 de junho de 2013

Os silêncios envergonhados

foto: A&M ART and Photos

Deixei de ti os silêncios envergonhados
alicerces maleáveis com cabeça de madeira
deixei em ti o sulco prometido das rosas envelhecidas
cantigas da madrugada
cantigas... palavras húmidas
que o teu corpo absorve
como uma esponja recheada de lâmpadas de halogéneo...
como uma mão emprestada,

Cantei de ti
as cantigas profanadas nos jardins da insónia
gostei de ti em ti depois das estrelas sobre a cama nocturna com olhos de luar
entrarem em mim
deixei de ti
os silêncios envergonhados...
deitados os maleáveis sonos programados pelo relógio portátil em paredes ocas de gesso...
e um coração de ti parece romper as cordas que prendem a tenda do circo ao chão de areia,

Cansei-me de ti
em ti
por mim
entre colunas de granito e traves velhas de castanho...
cansei-me
das palavras ocas das paredes húmidas
em corações de gesso?
Mentiras de ti quando acordam em mim os silêncios envergonhados...

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário