domingo, 30 de junho de 2013

Infelizes como eu por acreditar nos pássaros voando não voando como nós

foto: A&M ART and Photos

Acreditava que voavam os pássaros
como voavam as tuas mãos nas janelas do meu peito
fingia-me de morto
apenas para perceber a cor das tuas lágrimas
acreditava que voavam as flores
como voavam os teus lábios nos meus lábios
acreditar
acreditando que as noites são pedacinhos de pano
com beijos em papel...
acreditava que voavam seios teus
em minhas mãos de sílaba adormecida
eu, eu acreditava,

Acreditando
acreditar que todas as manhãs acordavam as minha antigas sandálias em couro
esquecidas debaixo das mangueiras
acreditava que dormias em pé e te enrolavas no cacimbo
acreditava que voavam os pássaros
como voavam as tuas coxas sobre o trapézio da madrugada...

acreditar eu acreditava
mas não te amo como amo o voo dos pássaros
mas não te amo como amo as minhas pobres sandálias em couro
acreditava que voando como os pássaros
eu poderia voar como o amor sobre o mar ao cair a noite
acreditava que vias nas minhas palavras as fotografias de ontem
enquanto brincávamos sobre as bananeiras do teu quintal...
acreditava que voavam os pássaros
como voavam as palavras em versos esfomeados
distorcidos
infelizes como eu por acreditar nos pássaros voando não voando como nós
eu, eu acreditava.

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário