quinta-feira, 21 de setembro de 2023

O feliz ausentado

 Sento-me

Pego num cigarro

E penso

Penso que todos os loucos têm razão

Quando dizem

Que não estão loucos

 

Sento-me

Ausento-me

E penso

Penso que um dia

Qualquer dia

Alguém vai encontrar uma partícula

Com velocidade dez vezes superior à velocidade da luz

E a luz

Deixará de ser o limite

 

Penso

Sento-me

E fumo o que penso

Penso que um dia

Qualquer dia

O pequeno-almoço serão dois gramas de poesia

 

E uma colher de literatura

Sento-me

Ausento-me

E penso

Penso que um dia

Um qualquer dia

Não haverá noite

Não haverá dia

Haverá apenas fios de loiro Inverno nas mãos de uma criança

 

Penso

Ausento-me

E sento-me

Sento-me e fumo

Fumo do que me ausento

E bebo o que fumo quando me sento

E penso

Que um dia

Um qualquer dia

A chuva será de prata

E o Sol de oiro

E mesmo assim

Haverá gente

Gente que não sente

E infeliz

E triste como quem mente

 

Um dia

Sento-me

Ausento-me

E penso

Penso que não devia pensar

Que pensar dá trabalho

Cansa

E dá sono antes de adormecer

E mesmo assim

Penso

E fumo

E bebo o que penso

E penso o que bebo

E não bebo o que fumo.

 

 

21/09/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário