sexta-feira, 2 de junho de 2023

Tudo ou nada

 

Eu podia ser tudo

Não o fui

Nem de tudo de muito

Nem de pouco de tudo,

Não importa,

Eu podia ser tudo

Não o fui

Podia ser marinheiro

Cançonetista ambulante

Vendedor de arte e outros afins…

E não

Não o fui

Nem o serei.

Olha

Podia ser artista

E assim não passava a noite a olhar para os furos dela

E dela

Não a outra

Refiro-me a uma viga.

Podia ser astronauta

Medidor e orçamentista de nocturnas paisagens e afins…

E não,

Não o fui

Nem o serei.

Podia ser tudo

E não o fui

Nem o serei

Podia ser pássaro

E assim cagava na cabeça de algumas pessoas…

E claro

Podia ser borboleta

Com bolinhas

Retrovisor

E airbag circular direito…

E não

Não o fui

Nem o serei.

Quero lá eu ser tudo…

Quando posso ser nada.

 

(já agora, foram as minhas mãos que elaboraram o desenho em anexo; com os devidos respeitos,

Atenciosamente,

Francisco, Terreiro do Paço, 02/06/2023)

Sem comentários:

Enviar um comentário