segunda-feira, 26 de junho de 2023

Silêncio de minerais acesos…

 

Enquanto oiço alguns poemas do AL Berto

Penso

Enquanto me sento nesta tábua invisível

Enquanto procuro o sono no sono

Desta tábua invisível

Penso

Penso e guardo dentro de mim

Algumas das frases dos poemas de AL Berto…

“demoraste tanto, meu amor…”

“nesta cama de minerais acesos…”

Penso

Que sou muito parvo em pensar…

 

Enquanto oiço alguns poemas do AL Berto

Penso

Semeio alguns rabiscos nesta pobre folha em papel

Procuro dar vida

Ao que jamais terá vida

Mas procuro…

Procuro neste silêncio de minerais acesos…

Sei lá eu o que procuro…

Demoraste tanto, meu amor…

 

 

Desta cama acesa no interior de uma caverna

Oiço-o

Penso…

Pensarão que estou louco… e alguns… dizem-no

E se aquilo que tenho é loucura…

Estou tão feliz, louco…

Dessa cama de minerais acesos...

Demoraste tanto, sílaba do sono,

 

Penso

Afrodite do medo

Alucinação das praias doiradas do Sul…

E oiço-te, meu querido…

Oiço dentro deste silêncio onde poiso a enxada do sonho…

A luz

E acredito em ti, meu querido…

E penso

Sim

Meu querido

Penso

Quando dizes… “nessa cama de minais acesos…)

Imagino o sono

Dançando nos braços da madrugada sem destino

Depois

Pergunto-me o que faz esta circunferência de luz…

Na minha mão…

Demoraste tanto…

 

E oiço-te

E escrevo-te

 

Enquanto oiço alguns poemas do AL Berto

Penso

Enquanto me sento nesta tábua invisível

Enquanto procuro o sono no sono

Desta tábua invisível

Penso

 

E deixei de acreditar em ti…

Mentes-me

Sempre

Dizes-me vezes sem conta que abres a janela…

E o mar todo entra pela janela…

MENTIRA

Abro a minha janela…

Grito pelo mar…

E nada…

Nem a espuma dos dias

Nem

Os dias em espuma…

 

Mas oiço-te

E dirão que estou louco por te ouvir…

Não me importo

Com a tua paixão

Tão pouco com a minha…

Apenas desejava  

Meu querido

Que quando gritasse pelo mar…

O mar todo entrasse pela janela…

 

 

 

26/06/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário