quinta-feira, 27 de abril de 2023

As acácias da minha infância

 Porque acordam em tua mão,

Meu amor,

As acácias da minha infância,

As mesmas acácias que quando eu perguntava ao meu pai

(porque choram as acácias, pai?)

Nunca me respondia,

Sorria…

E voou numa madrugada de Verão em direcção à luz,

 

Porque acordam em tua mão,

Meu amor,

Na clandestinidade do silêncio,

Quando do alto desta pedra,

Desta pedra onde se senta a Terra…

As flores que tinham morrido no meu jardim,

 

Porque acordam em tua mão,

Meu amor,

Enquanto todas as noites,

Em todos os luares,

Recebo na minha mão…

Todas estas palavras,

Porque acordam elas,

Meu amor,

Dentro de ti?

 

Porque acordam em tua mão,

Meu amor,

As telas da minha madrugada,

As cores do desejo,

Quando sei que na alvorada,

Um pequeno rio de luz…

Envolve o teu corpo!

 

 

 

Alijó 27/04/2023

Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário