domingo, 13 de novembro de 2022

Radiografia de insónia

 Trazias-me o sono envenenado

Que a noite lançava nas pequenas esquinas de luz

E não sabias que dentro de mim

Uma radiografia de insónia

Gritava na madrugada

 

Depois

Abria a janela onde podia ver as lágrimas do poema

E percebia que dos teus olhos

Uma mão invisível me tocava

Como tocam as flores nas rugas do sol

 

Pegava nas pedras ausentes que a calçada

Me atirava

Pegava nas palavras que da tua mão se erguiam

Sobre o meu corpo

Em putrefacção nos libertados ossos do mar

 

E a morte já me pertencia

O medo

Quando as lâminas do desejo

Se abraçam aos meus braços em suicídio

Quando um pequeno barco zarpa dos teus lábios

 

Trazias-me o sono

O derradeiro veneno que lanças nas águas envergonhadas

E das tristes paredes da cidade em combustão

Um espelho suspenso na manhã

Cortava-me a cabeça e vinha a mim o medo do regresso

 

 

 

 

Alijó, 13/11/2022

Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário