sábado, 29 de outubro de 2022

Palavras ao vento

 Morreram-me todas as fotografias

Enquanto a espuma do luar pertence-te

E do húmus silêncio

Regressam ao meu peito as flores da loucura

De um Deus ausente,

 

De uma mão que acusa

Se levanta e ergue sobre a manhã

As cerejas da Primavera

Somos instantes

Fios de sombra

 

Nas asas de um rio,

Somos pertences

Na algibeira dos jardins inconformados

Entretanto

Suportas-me

 

E finges que nas minhas mãos

Não transporto a dor

E o sangue das catacumbas envenenadas

Que sinto correr nas minhas veias…

São como o meu corpo; veneno.

 

E desta manhã embalsamada

Onde guardo as lágrimas do sorriso cio

Invento em ti

As palavras que semeio

Das palavras que lanço ao vento.

 

 

 

Alijó, 29/10/2022

Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário