sábado, 16 de novembro de 2019

Pôr-do-sol


Estou aqui.

Estou aqui, sentado,

Esperando que regresse a saudade.

Estou aqui,

Sentado nesta cadeira invisível,

Esquecida na cidade,

Esperando o mar,

Esperando o teu olhar.

Estou aqui, sentado,

Nesta cadeira recheada de dor,

Esperando-te,

Enquanto no meu jardim,

Uma flor,

Poisa na minha mão de socorro.

Sofro,

Morro.

Ao pôr-do-sol.

Estou aqui, meu amor.

Sentado.

Com dor.

Estou aqui, com um livro na mão,

(o jantar foi bom. Bacalhau frito com arroz de feijão).

Estou aqui, meu amor,

Na ausência do teu sorrir,

Estou aqui,

Estou aqui, quase a partir…

Sem fingir,

Que amanhã será um novo dia.

Estou aqui, meu amor,

Sentado.

Sem perceber que sentia,

Sinto,

Não minto,

O desenho que pinto,

Na tua boca,

Louca…

Na tua boca pouca.

 

 

 

Francisco Luís Fontinha – Alijó

16/11/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário