quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Os murmúrios da noite


(desenho de Francisco Luís Fontinha)


Tenho medo meu amor
quando os murmúrios da noite caem sobre os teus seios poéticos
e o fantasma do poema acaricia o teu corpo
como se fossem as minhas mãos encardidas pelo passado
tenho medo
meu amor
quando chove
tempestades...
e tu
não estás
ausente
viajante

dos círculos de gesso
e das acrílicas esferas que dormem nos teus cabelos
tenho medo do teu silêncio
e dos teus lábios de pergaminho
a rua deserta meu amor
um cigarro despede-se de mim
como se esta fosse a nossa última noite
juntos
e tu
não estás
ausente
viajante

do cúbicos orgasmos literários
tenho
medo
meu
amor
das pedras
dos pássaros
… e das flores
tenho medo que regresses
em formato digital
a preto e branco
a fotografia da teu destino...



Francisco Luís Fontinha – Alijó
Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário