sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Saudade


Prometeste-me uma jangada de saudade
desenhaste em mim uma rua sem saída
de uma qualquer cidade,

naquela madrugada de solidão
parti...
voei em direcção ao infinito
naquela madrugada sofri
gritei
não
não chorei
porque a jangada prometida
se afundou nas tuas mãos
trémulas
mergulhadas na dor
suspensas no transatlântico de cartão,

havia palavras na tua face esbranquiçada
palavras que de nada me servem
porque... porque o sofrimento é uma calçada
porque o sofrimento é um rio sem nome,

prometeste-me uma jangada de saudade...

e o teu corpo parece desfazer-se em pequenas migalhas de suor
há uma livro para ler...
há um livro para escrever,

prometeste-me uma jangada de saudade...
e apenas tenho o teu rosto envelhecido
distante
desorientado...
como eu
perdidos na sanzala do Adeus!


Francisco Luís Fontinha – Alijó
Sexta-feira, 3 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário