quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sós


Orvalhara o feldspato frio do meu peito,
Inventaste a manhã para me obrigar a acordar,
Roubaste-me os sonhos que embrulhavam a noite de carvão…
Semeaste nos meus braços o desejo,
Plantaste em mim a flor proibida,
Plantaste em mim o jardim dos beijos,


Escreveste nos meus cabelos “amo-te”…
Quando do açafrão o amarelo amanhecer penetra o meu olhar,
Sinto as minhas pálpebras de papel voarem em direcção ao mar,
Sós…
Como se elas fossem o feldspato frio que se acorrenta ao meu peito,
E sei que me olhas enquanto escrevo,


Roubaste-me todas as canetas de tinta permanente que habitavam em mim,
Escondeste os livros e as sebentas do meu cansaço,
Guardas dentro de ti a chave do meu coração…
E apenas me deixaste os cachimbos adormecidos que a madeira apodrecerá,
Sem que uma fina lágrima se agarre ao espelho das tuas coxas,
Sós…!


Francisco Luís Fontinha – Alijó
Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário