quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os cinzentos beijos da madrugada

foto de: A&M ART and Photos

A flor do desassossego acorda-me com se eu fosse um metro quadrado de terra não fértil
como se eu fosse um pedaço de papel ainda não escrito
doente
debaixo da sombra dos embondeiros
oiço os mabecos vomitarem as sílabas de aço das poucas palavras pronunciadas
gordas... acabadas
tristes como eu porque o dia não cresce
porque a lareira do desejo afunda-se nos cinzentos beijos da madrugada
“a flor tu” que o calendário da paixão colocou na parede da minha mão...
“a flor tu” que eu recuso tocar
porque as nuvens prateadas são como as sandálias... esquecem-se de caminhar
e morrem no mar,

E eu toco-te sem perceber que os abraços são filhos do vento
e “a flor tu”
um fino esqueleto de luz voando sobre as montanhas do prazer
a flor
a flor do desassossego acorda-me
enoja-me
faz de mim um velho mendigo sem casa para habitar
sem palavras para escrever...
sem jardins
sem nada...
e eu toco-te e tu...
e tu... tocas-me pensando que sou uma pedra de xisto esquecida nos socalcos do destino.


(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha
Quarta-feira, 1 de Janeiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário