quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Gaguez tempestuosa

foto de: A&M ART and Photos

Engasgo-me nas palavras tuas das comestíveis ausentes marés do Inferno,
oiço o telintar da janela em fervor, depois, as pétalas cinzentas desgovernam o leme da tempestade,
a saudade existe?
pergunto-te se me ouves quando adormeço nos teus finos ombros de colmo... e sinto na tua pele o desejo indesejado do sofrimento,
o cansaço da tua voz,
o vento da nuvem de gelatina que sobrevoa a tua triste cama,
oiço...
finjo pertencer aos cadáveres invisíveis como esqueletos fotográficos em fina prata,
o livro de ti como eu, ambos esquecidos no oitavo andar das árvores de copa gaguez...
engasgo-me nas palavras, fumo os cigarros embebidos em alfinetes de pura lã virgem,
e...
e dizem-me que do outro lado da rua, uma criança brinca, passeia... pega na rosa dos teus lábios,
sente-se o beijo,
sente-se a tua mão pasmada sobre o silêncio da alvorada,
e do nu teu corpo,
e do... e do nu teu corpo alguns ossos desistem de sonhar...
e tu,
tu acreditas na saudade, no Inverno, e tu... acreditas nas sandálias de corda... e tu...
… e tu dizes-me...
- Amanhã, num pedaço de papel, deixo-te a minha dor.



@Francisco Luís Fontinha – Alijó
Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário