quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

labaredas de palavras

foto de: A&M ART and Photos

não tenho vida
como as outras pessoas
com vida...
agacho-me e sinto nos tornozelos o silêncio do capim em delírio
e aos beijos
sento-me e oiço as pontes invisíveis da solidão que esperam o regresso das gaivotas
os barcos
e os caixões de aveia
não tenho
e nunca tive
vida como as outras pessoas
com... vida desenhada num pedaço de papel e transcrita no espelho... da vida

não tenho vida
como as outras árvores plantada na vida
com vida...
desisto
e invento labaredas de palavras para alicerçar os cacos restantes da...
… da minha não vida
não tenho
não quero... capas de pano sobre os meus joelhos de tédio
havia uma mão enfeitada com a aurora boreal das madrugadas vãs
entre escadas e varandas
há janelas como também... sem vida
tristes tristes porque a vida não vive em pessoas como nós... em pessoas de pedra com olhos de noz


(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha – Alijó
Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário