sábado, 22 de junho de 2013

Lábios de cereja

foto: A&M ART and Photos

Trazias-me os solstícios dentro da boca em lábios de cereja
tão doce e bela
a cereja envenenada pelo silêncio de ti procurando pedaços de mar
em marés enroladas livremente no teu pulso acorrentado ao meu indesejado
coração de fina areia em pálpebras de cristal,

Sei que te transformas em luz
e te perdes nas imagens nocturnas das fotografias sem versos
quando te envio versos ao domicílio
esquecendo-em que vives em mim
não me pertencendo... porque voas como os pássaros e és de papel,

Apenas sinto o teu corpo na distância de um milímetro linear
ao fundo da calçada
o rio
e a destreza das tuas lâminas faciais com pergaminhos bolor
e uma flor passeia-se na palma da tua mão,

Beija-me como te imploro dos desenhos nas paredes invisíveis que dividem
os dias e os beijos infinitos
à janela de ti as coisas orgânicas transformadas em húmus beleza
que sobeja da tua pele derramada canção em pétala madrugada
poisava-te a mão se tu existisses em mim como eu existo de ti,

Trazias-me os... em lábios de cereja
sentavas-te no meu colo e pacientemente
afagava-te o loiro cabelo em pincéis de veludo
corrigindo rugas imaginárias da tua inexistente bronzeada caligrafia
sobre o teu seio socalco em círculos dentro do Tejo teu púbis...

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário