domingo, 17 de fevereiro de 2013

Luas noites


Me encantam as luas noites
que desenhávamos na areia húmida do segredo nocturno
me encantam os sonhos circulares com olhos de vidro
que tínhamos sobre a mesa-de-cabeceira
me encantam as tuas doces mãos tórridas
que ancoravas no meu pescoço
trémulo
frio
longe do sol
me encantam as labaredas dos teus lábios
incinerais como as algas que procuravas no mar da ausência
me encantam as sílabas encarnadas dos teus seios minúsculos,

Me encantam as lagoas azuis do teu púbis metamorfoseado pelas tempestades de xisto
como as cinco palavras secretas do abismo
me encantam as flores que se suspendem nos ambíguos olhos da solidão
amorfos
embebidos nos transeuntes de pano que habitam a cidade
me encantam as sebentas que a floresta esconde nas algibeiras da madrugada
sem saber que o frio engorda as asas dos pessegueiros
e o calor emagrece os ramos dos pássaros
me encantam as laranjas que transformas em sumo
néctar de oiro com pulseiras de plátano adormecido
me encantam as tuas tristes lágrimas de sabão
quando descem dos telhados de vidro as salmonelas embalsamadas.

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário