sábado, 27 de outubro de 2012

Os jardins da saudade no meu peito de vidro


Levaste o coração de pedra
que se escondia no meu peito de vidro
agora sou um rio sem rochas
e quando aporta a noite nos meus olhos sem luar
sinto o vento esconder-se nas cavidades invisíveis da minha boca
como se as abelhas do oceano
sorrissem às esplanadas cansadas da velhíssima rua das janelas apodrecidas de tédio
e as mini saia cor da Primavera nos livros do segundo esquerdo,

Às coxas do poema vêm os milímetros cúbicos de desejo
que as mãos de um louco desenham no círculo verde
sobre a porta de entrada,

Há flores moribundas em processo de despedimento nos jardim da saudade
o chocolate lábio ao beijo no cardápio das sílabas enfeitadas com laços de mel
e sombras de silêncios no quintal da infância
um barco rompe debaixo das mangueiras a claridade da paixão
morta a paixão
sobejando os ossos do amor
e as palavras em lápides de cartão
no meu peito de vidro.

(poema não revisto)

Sem comentários:

Enviar um comentário