sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mágoa cansada noite de Outono


Não tenho nada para te oferecer
mágoa cansada noite de Outono
não tenho luzes que iluminem a tua boca em desespero
luar emagrecido sem destino das clareiras adormecidas
não tenho nada
meu amor em traços oblíquos dos beijos alimentados pelas cicatrizes do orvalho
quando deixo aberta a janela da morte
e sobre a mesa da doença
acorda o magro esqueleto da paixão
nas paredes frias e nuas da tua pele
e crescem as lágrimas enfeitiçadas das mãos assustadas que o vento constrói
no cais lento da despedida,

Não tenho nada dentro do meu peito
e o meu coração é um pedaço de xisto
odiado por uns
esquecido por tantos míseros desejos
nas majestosas tardes abraçado ao rio
não tenho nada para te oferecer
nem paixão
nem telas com muitas cores
nem as palavras poema
ou os poemas canção
na mágoa cansada noite de Outono
que inventa a tua boca.

(poema não revisto)

Sem comentários:

Enviar um comentário