quinta-feira, 5 de abril de 2012

Menino sem tino

Desejo-me de barco em barco
De rocha em rocha
Desejo-me sobre a copa de uma árvore
Onde me prende uma mesa de madeira
Sobre a mesa de madeira caldo de cebola
E trigo de Favaios
Desejo-me dentro do Porto
Vinho que dá vida
Que do porto nada tem
E no douro cresce nas mãos calejadas de homens e mulheres
De rocha em rocha
De barco em barco
Desejo-me quando me aprisiona o espelho da vida
E dispo-me sobre a mesa de um bar
(já o fiz
E voltarei a fazê-lo)
Alguns de vós dizem
Coitadinho do louco
Que fumou de tudo um pouco
Coitadinho
Desempregado
Desamado
Desgraçadinho
Desejo-me sobre a copa de uma árvore
De rocha em rocha
De calhau em calhau
Desço até ao pavimento as calças esmiuçadas
Que dançam sobre a mesa de um bar
Sem lareira sem literatura
Apenas um bar com muitas gajas
E um copo de silêncio sobre o balcão
Coitadinho
Do menino
Sem tino.

Sem comentários:

Enviar um comentário