sexta-feira, 28 de julho de 2023

Dois morcões

 

Não vou falar mais contigo sobre a tristeza

Já estamos todos numa outra Galáxia

Não vou falar mais contigo sobre o vento

Sobre as acácias da minha infância

Não me importo

Olha

Sabes

Onde descobri que não estou louco

Não?

Não pai

Cansado

Muito cansado diz o nosso amigo

 

Não vou falar mais contigo sobre o AL Berto que às vezes te lia

E a mãe achava mais piada de que tu

Como sempre

 

Não vou falar mais contigo sobre a tristeza

Sobre a pedra cinzenta onde me sento

E escondo

O meu mar

Não falar mais contigo sobre os meus desenhos

Porque não me apetece

Porque não quero falar mais contigo sobre a tristeza

 

Não vou falar mais contigo sobre as fotografias que herdei de ti

E eu que sou poeta

Não tive nem um terço das donzelas que tu tiveste

E no entanto

E, no entanto, parecias um morcão

E quando estávamos juntos

Éramos dois morcões…

Dois morcões que eram apaixonados pela noite

E pelas mãos e pelos lábios

Da noite.

 

 

 

28/07/2023

Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário