sexta-feira, 7 de julho de 2023

Abraço

 Abraço-me a este corpo rejeitado

A este corpo não tocado,

Abraço-me e imagino o mar

No meu corpo cansado,

Imagino o mar

Que me toca

Que me acaricia…

Que me segreda que me ama,

 

Abraço-me a este corpo desajeitado,

Pedaço de silêncio perdido nesta floresta…

Abraço-me a este mar invisível,

Que conversa,

E me faz sorrir,

 

Abraço-me a este mar…

Que fala comigo sobre poesia,

Que brinca comigo dentro da insónia…

E me faz acreditar,

Que a cada dia…

Há um sonho para sonhar,

 

Abraço-me a este pedaço de sono invisível,

Que procura dentro deste labirinto…

Um outro labirinto,

Abraço-me a este mar salgado,

A este mar…

Sem perceber,

O que tem o meu corpo…

Para não ser tocado.

 

 

 

07/07/2023

Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário