sexta-feira, 16 de junho de 2023

Sistema solar

 Se o Pacheco soubesse

Se o Pacheco soubesse morria de inveja

A única diferença…

A única diferença é que nunca me masturbei na casa de banho de um qualquer bar,

Numa qualquer cidade,

De um qualquer planeta do nosso sistema solar,

 

Se o Pacheco soubesse…

Se o Pacheco soubesse como é a minha vida…

Coitado

Morria de inveja,

Duas vezes por dia,

E uma pequena drageia ao deitar…

 

Se o Pacheco soubesse

O quão é difícil viver

Vestir todos os círculos da geometria

E quando ele se senta em frente à nossa senhora…

Em vez de rezar…

Não...

Escreve poesia…

E ele,

Ele masturba-se numa qualquer casa de banho de um qualquer bar desta pobre cidade…

 

A noite traz a sombra de espuma deste barco de insónia

E se o Pacheco soubesse

Ou se ele sonhasse....

Não queria ser marinheiro

Doutor

Engenheiro…

Não...

Queria ser…

Masturbador de insectos,

 

Se o Pacheco soubesse

De todos estes gatos anónimos

De todos estes cadáveres de sono

Que não falam comigo

Que me ignoram…

Coitado do Pacheco

Não sabe

Não imagina

Que dentro de um pequeno silêncio

Esconde-se a primeira equação do destino,

 

Sei lá se o Pacheco percebia de equações…

Eu,

Eu dou-lhe um pequeno jeito…

Vou fazendo

Vou lançando sobre o mar

Tudo aquilo que o Pacheco…

Que o Pacheco deveria saber,

 

Mas não,

Não sabe,

Não se interessa…

Nada.

 

Se o Pacheco soubesse

Como são tristes as lâmpadas da minha vida

Como são distantes

Longínquas

Todas as estrelas…

Todas as estrelas da minha vida…

 

Se o Pacheco soubesse!

Certamente morria de inveja,

Certamente,

Nada de muito certo…

Morria de inveja…

Porque eu,

Porque eu ainda consigo ser mais miserável de que o Pacheco,

Se o Pacheco soubesse…

Só não me masturbo na casa de banho de um qualquer bar de uma qualquer cidade…

De todo,

De todo o sistema solar.

 

 

 

Francisco

16/06/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário