sábado, 27 de maio de 2023

Noite de mim

 

Podia ser noite

As luzes

Todas as luzes apagadas

Podia ser noite

Antes da noite

Podia ser noite

Dentro desta noite

Podia…

 

Podia ser dia

Pois podia

Se o dia não tivesse acordado tão cedo

E a noite

Despertado

 

Pois podia

Meu amor

Podia ser dia

Dentro da noite

Que vai nascer

 

Claro que podia

Ser noite

Sem luzes

Quando da noite

Recordamos o dia

Que teve noite

E terá

Um dia

Um outro dia

 

Podia ser noite

E agora

Nem que fosse uma noite emprestada

Nem que fosse uma noite comprada

A crédito

De cinquenta e seis lindas noites de sono

E isento de insónia

 

Claro

Claro que podia

Meu amor

Ser já noite

Roubada ao dia

Quando a noite

Podia

Podia ser dia

E podia ser noite

 

Claro

Meu amor

Claro que podia

Podia ser noite

Uma noite

Noite

Podia

Podia ser noite nos teus olhos

E dia

Que podia

Ser dia

Nos teus doces lábios

 

Claro

Claro que podia

Meu amor

Ser dia

Ou ser já noite

Podia

Podia

Ser noite

Noite disfarçada de dia.

 

 

 

 

Francisco

27/05/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário