terça-feira, 30 de maio de 2023

Manhã nos teus braços

 

Desta cidade

Desta cidade em despedida

Submarino dos meus braços

Nos cansaços

Desejados

Nos mares navegados

Ruas em descida

Avenida debaixo do braço

Desta partida

Nesta cidade vendida

Desta cidade

Desta avenida…

 

Desta cidade viciada no meu corpo

Que come o meu cabelo durante a noite

Desta cidade apodrecida

De putas e de marinheiros

De barcos e de cacilheiros

Desta cidade

O meu corpo cidade

Fundeado em cada manhã

Nos teus braços,

 

Nesta cidade

Desta cidade sem idade

Nas minhas mãos

Suspensas na claridade de um novo amanhã

Aprisionada em mim

Da cidade

À cidade…

Desta minha cidade

Uma cidade sem jardim

Onde durmo

Onde me escondo…

Desta cidade

Na cidade de mim

Cidade

Que habitas esta cidade

Do meu corpo cidade

No meu corpo em cidade.

 

 

 

Francisco

30/05/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário