sábado, 20 de maio de 2023

Dois minúsculos círculos verdes

 Estou aqui.

Ando sempre por aí,

Umas vezes cá,

Outras vezes, lá.

Estou aqui e ando por aí,

Como os pássaros,

Como as árvores,

Como as flores,

Como as palavras,

Umas vezes,

Aqui,

Outras,

Por aí.

 

Estou aqui,

Estou por aí…

Aqui,

Aqui muito bem sentado,

Apaixonado pelo Pacheco, Cesariny, AL Berto, Lobo Antunes…

E claro,

Loucamente apaixonado, por mim.

 

Estou aqui,

Por aqui,

Com cores,

Sem cores,

Sem o mar,

Aqui,

Por aí…

Estou aqui, diga-se, muito bem sentado,

E penso,

E penso que não devia pensar…

 

Aqui.

Estou aqui.

Aqui, sentado, muito bem sentado,

Enquanto o Ansys faz as simulações,

Penso,

Penso que não devia pensar,

Escrevo,

Pinto,

E fumo.

 

Oiço Carlos Santana.

Penso.

Levanto-me, e abraçado a dois minúsculos círculos verdes, desisto de pensar,

Sento-me,

E fumo.

Oiço-o.

Aqui,

Por aqui e por aí…

Escrevo, escrevo poemas ao silêncio,

Escrevo textos para a saudade…

E claro,

Pinto, pinto muito.

 

E umas vezes por aqui,

Outras,

Talvez mais por lá…

E por aqui,

Escrevo,

E pinto

E fumo

E bebo

E oiço-o.

 

Às vezes, confundia o sono com a primeira geada da manhã,

Como eu estava enganado!

Andando.

Escrevendo.

Pintando.

Voando.

Por aqui,

Por aí…

Quem sabe,

Talvez,

Em pedacinhos de nada.

 

Estou aqui.

Ando sempre por aí,

Umas vezes cá,

Outras vezes, lá.

Estou aqui e ando por aí,

Como os pássaros,

Como as árvores,

Como as flores,

Como as palavras,

Umas vezes,

Andando,

Outras,

Outras vezes,

Voando.

 

 

 

Alijó, 20/05/2023

Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário