sexta-feira, 12 de maio de 2023

Abraço-te

 

(desenho de Francisco Luís Fontinha)

 

 

Abraço-te, minha sombra nocturna das abelhas em flor,

Abraço-te, abraço-te enquanto o vento matinal

Desce da alvorada e poisa no teu silêncio cabelo,

Abraço-te, minha pequena sílaba de sono,

Poema desenhado no meu corpo pelos teus doces lábios de mel…

 

Abraço-te rio ribeira teu corpo,

Meu amor, do doce abraço,

Abraço-te, janela envenenada com fotografia para o mar…

Abraço-te, madrugada em flor,

Quando o luar dorme nos teus olhos de geada,

 

Abraço-te, meu amor, nas palavras que voam em direcção à tua boca…

E me assassinam durante o sono,

Abraço-te, pequena légua de mar…

Pôr-do-sol dos dias em poesia,

Quando o abraço… foge do dia,

 

E eu, abraço-te…

Abraço-te, manhã submersa em tua mão,

Piano das noites infinitas…

Abraço-te, palavra dos jardins assílabos…

Em tristes pedaços de mar,

 

Abraço-te sanzala da minha infância,

Meu amor em abraço,

Abraço-te, menina do mar

E do além-mar…

Abraço-te charrua que labuta montanha abaixo… e eu, eu abraço-te.

 

 

 

Alijó, 12/05/2023

Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário