sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Regresso (Setembro de 71)


(Francisco Luís Fontinha – Setembro/2015)
 
 
Perco-me nos teus olhos de cereja envenenada,
Ao amanhecer, oiço a tua voz fundeada nos meus braços,
Um barco, sem rumo, desnorteado junto aos rochedos da noite…
Olho-te,
Beijo-te,
E sinto sobre mim todas as estrelas,
E sinto dentro de mim o teu corpo disfarçado de papel colorido,
Desenho em ti os sonhos,
Escrevo em ti todos os sorrisos dos marinheiros,
Olho-te, beijo-te…
Até que regressa a morte,
E desapareces na neblina do silêncio…
 
Despeço-me da tua sombra,
Invento cigarros nas andorinhas em flor,
Um barco, meu amor,
Um barco entre círculos de desejo e cubos de paixão,
Brinca na tua pele de amêndoa amaldiçoada,
Entra no teu peito,
Deita-se no teu coração…
E mais nada temos para escrever,
Não temos medo da geada
E das fotografias vestidas de madrugada,
(Perco-me nos teus olhos de cereja envenenada,
Ao amanhecer, oiço a tua voz fundeada nos meus braços),
 
E sei que amanhã não terei palavras para aprisionar o teu olhar,
 
O triângulo poético das tuas coxas suspenso no luar,
Um barco, meu amor,
Um maldito barco me trouxe para esta terra…
Maldito Setembro,
Maldita sanzala agachada no cacimbo…
E brincava com os mabecos,
E brincava com os papagaios de papel escrevinhado,
Sem tempo,
Sem sono,
Habito neste inferno sombreado de machimbombos
E triciclos apodrecidos…
E nunca tive coragem, meu amor, e nunca tive coragem de saltar o portão de entrada.
 
Francisco Luís Fontinha – Alijó
Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário