domingo, 18 de agosto de 2013

dizer-te

foto de: A&M ART and Photos

dizer-te que as minhas ervas são felizes
como são felizes os sons melódicos das tempestades de areia
orgasmos invisíveis que as plantas constroem na penumbra ilha do amor
dizer-te que os barcos são cinzentos
lentos
como o coração apaixonado
como o corpo em desejo
perdidamente perdido
em ti
no teu beijo
dizer-te que as minhas ervas são tão felizes
que vivem no meu jardim sem o saberem

amam
sofrem
fazem amor no silêncio pôr-do-sol
e dizer-te que tal como as minhas ervas
que não o sabem
também tu
nunca saberás se amo
amei
porque também o teu jardim
é escuro
e tem muitas árvores vestida com sobretudos verdes
e sofrem e são felizes porque eu... dizer-te

tu
não acreditarás nas magnólias e sem o dizeres
dizes-me que amanhã haverá um barco em regresso
um piano vomitará sons como do terceiro andar descem pingos de sémen
que o vizinho deixa sobre as ervas da querida vizinha
tu
não acreditarás em mim
nem saberás que as minhas palavras
vivem
choram
e dormem no meio de nós
como se fossem um Deus à procura das almas perdidamente perdidas...


(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha – Alijó
Domingo, 18 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário