domingo, 3 de fevereiro de 2013

Madrugadas de areia


Desenho-te vezes sem conta
nos lençóis obscuros de púrpura neblina
quando do cais dos teus seios de infância
há barcos em silêncio
e ondas invisíveis no sorriso da tua pele ornamentada,

Finjo que nunca te amei
como acredito que as árvores têm palavras amigas
quando encosto o meu ouvido ao tronco sólido sentindo o desejo
e a mágoa desajeitada das sílabas sem papel nem tinta permanente
quando regressas a casa e finges que eu não existo,

Não me importo
como nunca me importei
com o dinheiro
riqueza
casas com piscina,

Nada me faz feliz
a não ser
desenhar-te incessantemente nos lençóis obscuros de púrpura neblina
quando do cais dos teus seios de infância
há barcos em silêncio,

Há casas desabitadas
com telhados de vidro
há flores de cartolina com pincéis de lábios de ti menina
menina dos sonhos de oiro
quando regressa a noite,

E finges que sou um livro sobre uma mesa-de-cabeceira
louca como todas as mesas-de-cabeceira
trôpega como todos dos guarda-fato com espelhos convexos
e dentes perplexos
como as bocas das cansadas madrugadas de areia...

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário