domingo, 2 de dezembro de 2012

Um coitado em silêncios beijos


As avenidas da solidão
que desço depois do pequeno-almoço
olho-me quando entram em mim as flores do inverno
e as tempestades que a noite putrificou dentro das esquinas complexas minhas mãos
olho-me
sentado
inerte
morto
um coitado
que passeia na tarde os murmúrios em ácidos cansaços beijos
ele descobre que o amor vive na escuridão das palavras
derretidas no açúcar invisível dos relógios de pulso,

silêncios beijos
os teus
sobre a impune geada das terras áridas transmontanas
a lareira morre na insónia tua boca
os desejos longínquos suspensos no tecto do prazer
prometendo números de circo
debaixo das árvores abandonadas pelas desertas esplanadas da madrugada
olho-me
sentado
inerte
morto
um coitado,

e não tens vergonha dos meus lábios de algodão
semeados na planície ínfima que a vida constrói
em cordões de sémen quando os vãos de escada descem às catacumbas dos sexos
magoados nas cansadas flores do inverno
as estrelas
as flores
o inferno
vêm dos distantes cais dos barcos de papel
silêncios beijos
os teus
os nossos corpos em decomposição
amam-se e desejam-se e no húmido pergaminho se transformam em poema.

(poema não revisto)

Sem comentários:

Enviar um comentário