domingo, 12 de janeiro de 2020

As cobras


(lavar a loiça, coisa e tal, arrumar a cozinha… decididamente, não tenho muito jeito para isto; sou melhor na poesia)


As cobras que habitam o meu jardim,
São silêncios de solidão,
São palavras suspensas na minha mão,
Dos livros absorvidos por mim.
As cobras que habitam o meu jardim,
São nuvens de espuma,
Brancura da vida,
No mar da despedida.
São transeuntes embriagados,
Ninhos de pássaro abandonados,
As cobras que habitam o meu jardim,
São a esperança de viver,
Estar calado,
Quando a Primavera acordar,
Sorrir,
E caminhar sobre os parêntesis do cansaço.
As cobras,
Que habitam o meu jardim,
São flores amestradas,
Papoilas envenenadas,
Pela geada,
Pela sombra da calçada.
As cobras,
Que habitam,
O meu jardim,
São lágrimas.


Francisco Luís Fontinha – Alijó
12-01-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário