24 junho 2026

a voz do lume

se ao menos existisse a voz do lume

que sempre que acordasse

pudesse escrever na geada

o nome desta espada

 

que se crava

no meu peito sem saber

ao menos o nome

sem saber o dia

 

se ao menos existisse dentro de mim o grito

ou até o abismo reflectido na sombra

depois a chuva

depois as flores

 

depois a voz

e

o

nome do lume

 

ardume da fome

se ao menos existisse na voz do lume

um sorriso

ou um nome.

 

24/06
05:07