segunda-feira, 19 de agosto de 2024

 

Enquanto saboreava um cigarro na esplanada do café (Ribadouro), depois de ter estado a ler um pouco, fui abordado por um senhor que acabava de se sentar na mesa ao lado para tomar o pequeno-almoço.

Cumprimenta-me educadamente, questiona-me o que andava a ler,

Ao que lhe respondo

Mia Couto, O Mapeador de Ausências,

E ele,

Que era de muito bom gosto.

Conversamos sobre viagens, ele, muito viajado, diz-me que tem como formação engenheiro e está no Douro, no Pinhão, onde tem um restaurante (a casa do escritor), a companheira é chefe de cozinha e é francesa.

Mostrei-lhe alguns do meus quadros que estão em exposição na Ribadouro, ele gostou e ficou o convite para eu ir à Casa do Escritor.

Irei certamente com todo o gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário