sábado, 24 de agosto de 2024

ausência

 

ausento-me da sombra e das pedras, ausento-me dos teus olhos e procuro outros olhos,

na ausência,

de

uma flor.

 

ausento-me do silêncio, e se procuro a solidão, é porque há um pássaro de luz,

na minha ausência. ausento-me da tempestade e dos teus lábios, quando um barco entra na barra,

e dorme,

no quarto sem janela.

 

ausento-me da noite e tento não pensar em ti, quando a ausência de uma estrela,

equivale a um tremor de terra, seis graus na escala da paixão,

mais profunda

do sexo.

 

ausento-me de ti. escondo-me. serei a manhã dentro de um cubo de vidro, ao perto, o mar empoleirado sobre uma pequena árvore, de desejo.

 

o vento. lamento. esconder-me

ausentar-me até da tua sombra, levemente

sorri, a lua envergonhada, apaixonadamente, só,

no murmúrio da noite.

 

ausento-me, aos poucos, de ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário