sexta-feira, 1 de março de 2024

Sono

 

Dormi

acreditando que era um pássaro

vestido de sapato

que a seiva dos teus olhos me abraçava

dormi

acreditando que te amava

que me amavas

e que o teu cabelo me odeia

 

Dormi

acreditando que a charrua que trago na mão

é uma pedra para eu lançar contra a janela do teu olhar

que o rego que leva a água aos teus seios

é um pequeno fio de luz

incendiado pelo sono

dormi

acreditando que a palavra que trazes nos lábios

ainda não foi escrita

e vou ser eu a escrevê-la

 

Dormi

acreditando que o mar é o teu corpo sofrido

mastigado pela ausência de uma vírgula

ou de um ponto de exclamação

dormi

acreditando que os teus beijos são magnólias

são estrelas

são peixes

e são flores

dormi

acreditando que era um pássaro apaixonado

Sem comentários:

Enviar um comentário