sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Cortinado

 Perco-me nos teus olhos

E procuro o silêncio,

E afago o teu cabelo,

Perco-me nos teus olhos

Enquanto a noite desce sobre a tua mão,

Sabendo eu que a noite é um pedaço de tecido,

Um cortinado que não me deixa ver o mar,

 

Perco-me nos teus olhos,

Flor em papel crepe,

Luar que incendeia a insónia

E depois lança contra a montanha,

A minha solidão,

A minha triste memória,

 

Perco-me nos teus lhos,

E procuro o silêncio,

E procuro o silêncio dos teus lábios,

Nuvem de algodão-doce,

Poema da manhã…

 

Perco-me nos teus olhos,

E ignoras que também eu tenho olhos…

Mas tu, tu não te perdes nos meus olhos,

 

Perco-me nos teus olhos

E procuro o silêncio,

E afago o teu cabelo,

E o mar do teu olhar me abraça,

E o mar do teu olhar me beija…

Enquanto a noite se esconde na minha lareira.

 

 

 

03/11/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário