sábado, 1 de julho de 2023

Sono

 Toco-te,

Toco-te e escondes-te na primeira lágrima da manhã,

Toco-te,

E ausentas-te da minha mão…

Como um pedacinho de sono…

Em direcção ao mar,

Toco-te,

Toco-te…

Toco-te sabendo que há uma estalactite de silencio,

Indiferente…

Ao meu toque.

 

Toco-te,

Toco-te e escondes-te na página de um livro,

Ou na última palavra de um diário,

Toco-te…

E escondes-te,

E escondes-te debaixo desse pinheiro-bravo,

Que a noite traveste de indiferença…

 

Toco-te,

Toco-te e cada palavra que escrevo em ti…

É um Oceano indiferente às minhas palavras…

Toco-te,

Toco-te e escondes-te na primeira lágrima da manhã,

Toco-te,

E ausentas-te da minha mão…

Como tudo se ausenta da minha mão.

 

 

 

01/07/2023

Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário