sábado, 15 de julho de 2023

Esconderijo

 

Escrevo-te

Escrevo-te enquanto a terra roda

Enquanto os rios correm para o mar

Escrevo-te

Escrevo-te sabendo que daqui a pouco é noite

Que daqui a pouco ergue-se sobre mim uma tempestade de insónia

E a terra

Sempre a girar

Sem parar,

 

Escrevo-te

Escrevo-te acreditando que os meus desenhos são uma merda

Que aquilo que escrevo

Tirando o meu testamento

É uma merda

Escrevo-te

Escrevo-te enquanto o som do mar

Do meu mar

Não se cansa de me gritar,

 

E no entanto

Escrevo-te.

Escrevo-te antes que uma espada de luz ofusque o meu olhar

Escrevo-te

Escrevo-te antes que estes traços de sono

Ganhem vida própria

E depois…

E depois fujam para o mar,

 

Escrevo-te.

Escrevo-te acreditando que quando regressar a noite

As palavras que te escrevo

Ganhem vida

E se escondam nos teus lábios.

 

 

 

15/07/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário