domingo, 9 de julho de 2023

A cor do mar

 

Podia extinguir-se o Universo,

Meu amor,

Podia extinguir-se o Universo, que eu não me importava,

Desde que ficasses eternamente nos meus braços

E me segredasses todas as palavras de te amar…

 

Podia extinguir-se o tempo,

Meu amor,

Não tínhamos horários de amar,

De comer,

Não sabíamos se era segunda-feira,

Quinta-feira…

Ou outra coisa qualquer,

 

E nunca, meu amor, nunca saberíamos…

Se era de dia,

Se era de noite,

Não tínhamos estrelas para desejar…

Mas também para que eu queria as estrelas…

Pedir desejos…

Quando o maior desejo dormia nos meus braços,

 

Podia extinguir-se o Universo,

Meu amor,

Podia extinguir-se o Universo que eu não me importava…

Olha, meu amor,

Importo-me mais com a inflação…

E todas as outras coisas…

Do que com o Universo,

 

Podia extinguir-se o Universo,

Meu amor,

Podia extinguir-se o universo que eu não me importava,

Desde que me deixasses pintar os teus olhos de cor do mar…

E os teus lábios de doce mel…

Depois…

Depois abraçava-te,

Ensinava-te a desenhar círculos de luz com olhos verdes…

E com um silenciado beijo…

Escondia o Luar na tua mão.

 

 

 

09/07/2023

Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário