sábado, 25 de março de 2023

Mãos que escreviam palavras

 Nasci para sofrer

Nasci para fazer sofrer os outros.

Amei muito.

Fui amado.

Fui mais amado de que amei

Chorei

Fiz chorar.

 

Tive sonhos.

Muitos sonhos.

Hoje…

Hoje apenas espero que o vento me leve,

Que o vento me transporte para a derradeira viagem que me espera…

A longínqua viagem,

Sem destino,

Sem…

Sem o meu corpo.

 

Tive tudo.

Não tenho nada.

Tive o céu e a terra,

Tive poesia nas minhas veias…

Tive palavras,

Muitas palavras,

Livros,

Escrevi livros…

E hoje não tenho nada,

Não tenho as palavras,

Não tenho as mãos que escreviam as palavras…

 

Nem tenho mais livros para escrever.

Amei muito.

Fui muito mais amado de que amei…

Sofri…

Fiz sofrer todos aqueles que me amaram…

Farei sofrer todos aqueles que me venham a amar…

Nasci para sofrer

Nasci para fazer sofrer os outros.

Amei muito.

Fui amado.

Fui mais amado de que amei

Chorei

Fiz chorar…

 

 

 

 

Alijó, 25/03/2023

Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário