quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Barcos da minha meninice

 

São tantos os barcos

Os barcos da minha meninice

Barcos que navegam nos meus braços

São tantos os barcos

Como os abraços

Que não terei na minha velhice.

 

Meu Deus!

 

Tantos barcos que olhei

Enquanto o mar voava na alvorada

Tantos

Tantos barcos na minha morada

Tantos barcos…

Que de os contar me cansei.

 

E já não sei

Se estes barcos são de verdade

Ou um pequeno sonho de sonhar…

Tantos são os barcos

Meu Deus

Que até pensei

Que todos estes barcos eram nuvens a voar

Nos lábios da saudade.

 

São tantos os barcos

Barcos em papel

Barcos em cartão…

São tantos os barcos;

Uns são de mel

Outros

Outros escondem-se no meu coração.

 

 

 

Alijó, 14/12/2022

Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário