sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Uma mão mergulhada no fogo

 Este corpo que me transporta

O meu corpo

Um corpo que se esqueceu do nome

Um corpo com duzentos e seis ossos

Uma mão mergulhada no fogo

 

Uma bola de fogo

Este corpo

O meu corpo

O teu corpo

Um corpo onde habitam homens

 

Um corpo onde habitam mulheres

Crianças

E ossos

O meu corpo

Uma pequena bola de fogo

 

Que incendeia

Que se move

Tem massa

Paixão

Ama

 

Um corpo envenenado

Um corpo apaixonado

Em grito

No grito

Deste corpo

 

Um pedaço de aço

Um corpo que voa

Que chora

Que dorme

Um corpo que corre

 

O meu corpo

Uma pequena bola de fogo

Um corpo que vive no sol

Brinca na lua

O meu corpo entre corpos

 

Um corpo só

Um corpo sem amigos

Um corpo entre corpos

Um corpo

Este corpo que detesta o meu corpo

 

O corpo em fogo

Dentro do fogo

Na tua boca

O meu corpo

Onde escrevo

 

O meu corpo

Um corpo sem sentido

Na tua sombra

Entre corpos

Deste corpo

 

O meu triste corpo

Dentro do teu corpo

Onde bebo

Onde fumo

O teu meu corpo.

 

 

 

 

Alijó, 18/11/2022

Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário